Filtros : "Horizontes" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Horizontes. Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, ALFABETIZAÇÃO, MÉTODO FÔNICO

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALBUQUERQUE, Suzana Lopes de e BOTO, Carlota. Dissonâncias do Programa Tempo de Aprender (SEALF/MEC/2020) com as pesquisas sobre alfabetização. Horizontes, v. 39, n. 1, p. 1-19, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.24933/horizontes.v39i1.1125. Acesso em: 02 maio 2024.
    • APA

      Albuquerque, S. L. de, & Boto, C. (2021). Dissonâncias do Programa Tempo de Aprender (SEALF/MEC/2020) com as pesquisas sobre alfabetização. Horizontes, 39( 1), 1-19. doi:10.24933/horizontes.v39i1.1125
    • NLM

      Albuquerque SL de, Boto C. Dissonâncias do Programa Tempo de Aprender (SEALF/MEC/2020) com as pesquisas sobre alfabetização [Internet]. Horizontes. 2021 ; 39( 1): 1-19.[citado 2024 maio 02 ] Available from: https://doi.org/10.24933/horizontes.v39i1.1125
    • Vancouver

      Albuquerque SL de, Boto C. Dissonâncias do Programa Tempo de Aprender (SEALF/MEC/2020) com as pesquisas sobre alfabetização [Internet]. Horizontes. 2021 ; 39( 1): 1-19.[citado 2024 maio 02 ] Available from: https://doi.org/10.24933/horizontes.v39i1.1125
  • Source: Horizontes. Unidade: FFLCH

    Assunto: LÍNGUA FRANCESA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOUSADA, Eliane Gouvêa. O papel da língua materna no ensino do francês como língua estrangeira: uma velha questão rediscutida à luz das ciências do trabalho. Horizontes, v. 39, n. 1, p. [ 1-27], 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.24933/horizontes.v36i2. Acesso em: 02 maio 2024.
    • APA

      Lousada, E. G. (2021). O papel da língua materna no ensino do francês como língua estrangeira: uma velha questão rediscutida à luz das ciências do trabalho. Horizontes, 39( 1), [ 1-27]. doi:10.24933/horizontes.v36i2
    • NLM

      Lousada EG. O papel da língua materna no ensino do francês como língua estrangeira: uma velha questão rediscutida à luz das ciências do trabalho [Internet]. Horizontes. 2021 ; 39( 1): [ 1-27].[citado 2024 maio 02 ] Available from: https://doi.org/10.24933/horizontes.v36i2
    • Vancouver

      Lousada EG. O papel da língua materna no ensino do francês como língua estrangeira: uma velha questão rediscutida à luz das ciências do trabalho [Internet]. Horizontes. 2021 ; 39( 1): [ 1-27].[citado 2024 maio 02 ] Available from: https://doi.org/10.24933/horizontes.v36i2
  • Source: Horizontes. Unidade: IQSC

    Assunto: QUIMICA

    PrivadoAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VERAS, Lea e QUEIROZ, Salete Linhares. Argumentação em espaços educativos não-formais: um curso de extensão para mediadores em Centro de Divulgação Científico e Cultural. Horizontes, v. 38, n. 1, p. 1-18, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.24933/horizontes.v38i1.687. Acesso em: 02 maio 2024.
    • APA

      Veras, L., & Queiroz, S. L. (2020). Argumentação em espaços educativos não-formais: um curso de extensão para mediadores em Centro de Divulgação Científico e Cultural. Horizontes, 38( 1), 1-18. doi:10.24933/horizontes.v38i1.687
    • NLM

      Veras L, Queiroz SL. Argumentação em espaços educativos não-formais: um curso de extensão para mediadores em Centro de Divulgação Científico e Cultural [Internet]. Horizontes. 2020 ; 38( 1): 1-18.[citado 2024 maio 02 ] Available from: https://doi.org/10.24933/horizontes.v38i1.687
    • Vancouver

      Veras L, Queiroz SL. Argumentação em espaços educativos não-formais: um curso de extensão para mediadores em Centro de Divulgação Científico e Cultural [Internet]. Horizontes. 2020 ; 38( 1): 1-18.[citado 2024 maio 02 ] Available from: https://doi.org/10.24933/horizontes.v38i1.687
  • Source: Horizontes. Unidade: FFCLRP

    Subjects: MATEMÁTICA (ENSINO), ENSINO FUNDAMENTAL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARAÚJO, Elaine Sampaio. Contribuições da teoria histórico-cultural à pesquisa em educação matemática: a atividade orientadora de pesquisa. Horizontes, v. 31, n. 1, p. 81-90, 2013Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.24933/horizontes.v31i1.21. Acesso em: 02 maio 2024.
    • APA

      Araújo, E. S. (2013). Contribuições da teoria histórico-cultural à pesquisa em educação matemática: a atividade orientadora de pesquisa. Horizontes, 31( 1), 81-90. doi:10.24933/horizontes.v31i1.21
    • NLM

      Araújo ES. Contribuições da teoria histórico-cultural à pesquisa em educação matemática: a atividade orientadora de pesquisa [Internet]. Horizontes. 2013 ; 31( 1): 81-90.[citado 2024 maio 02 ] Available from: https://doi.org/10.24933/horizontes.v31i1.21
    • Vancouver

      Araújo ES. Contribuições da teoria histórico-cultural à pesquisa em educação matemática: a atividade orientadora de pesquisa [Internet]. Horizontes. 2013 ; 31( 1): 81-90.[citado 2024 maio 02 ] Available from: https://doi.org/10.24933/horizontes.v31i1.21
  • Source: Horizontes. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO, EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Horizontes. Horizontes. Itatiba: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 02 maio 2024. , 2012
    • APA

      Horizontes. (2012). Horizontes. Horizontes. Itatiba: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Horizontes. Horizontes. 2012 ; 30( ja/jul. 2012):[citado 2024 maio 02 ]
    • Vancouver

      Horizontes. Horizontes. 2012 ; 30( ja/jul. 2012):[citado 2024 maio 02 ]
  • Source: Horizontes. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO (HISTÓRIA), HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAUVILLA, Waldir. Alceu, educador. Horizontes, v. 29, n. 2, p. 7-14, 2011Tradução . . Acesso em: 02 maio 2024.
    • APA

      Cauvilla, W. (2011). Alceu, educador. Horizontes, 29( 2), 7-14.
    • NLM

      Cauvilla W. Alceu, educador. Horizontes. 2011 ; 29( 2): 7-14.[citado 2024 maio 02 ]
    • Vancouver

      Cauvilla W. Alceu, educador. Horizontes. 2011 ; 29( 2): 7-14.[citado 2024 maio 02 ]
  • Source: Horizontes. Unidade: FE

    Subjects: ALFABETIZAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS, ORALIDADE, LETRAMENTO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAMARGO, Giovana Azzi de e BRAGA, Elizabeth dos Santos. A tensão entre o oral e o escrito na alfabetização de jovens e adultos. Horizontes, v. 28, n. ja/ju 2010, p. 65-77, 2010Tradução . . Disponível em: http://lyceumonline.usf.edu.br/webp/portalUSF/itatiba/mestrado/educacao/uploadAddress/A%20tens%C3%A3o%20entre%20o%20oral%20e%20o%20escrito%20na%20alfabetiza%C3%A7%C3%A3o%20de%20jovens%20e%20adultos%20-%20uma%20discuss%C3%A3o[16708].pdf. Acesso em: 02 maio 2024.
    • APA

      Camargo, G. A. de, & Braga, E. dos S. (2010). A tensão entre o oral e o escrito na alfabetização de jovens e adultos. Horizontes, 28( ja/ju 2010), 65-77. Recuperado de http://lyceumonline.usf.edu.br/webp/portalUSF/itatiba/mestrado/educacao/uploadAddress/A%20tens%C3%A3o%20entre%20o%20oral%20e%20o%20escrito%20na%20alfabetiza%C3%A7%C3%A3o%20de%20jovens%20e%20adultos%20-%20uma%20discuss%C3%A3o[16708].pdf
    • NLM

      Camargo GA de, Braga E dos S. A tensão entre o oral e o escrito na alfabetização de jovens e adultos [Internet]. Horizontes. 2010 ; 28( ja/ju 2010): 65-77.[citado 2024 maio 02 ] Available from: http://lyceumonline.usf.edu.br/webp/portalUSF/itatiba/mestrado/educacao/uploadAddress/A%20tens%C3%A3o%20entre%20o%20oral%20e%20o%20escrito%20na%20alfabetiza%C3%A7%C3%A3o%20de%20jovens%20e%20adultos%20-%20uma%20discuss%C3%A3o[16708].pdf
    • Vancouver

      Camargo GA de, Braga E dos S. A tensão entre o oral e o escrito na alfabetização de jovens e adultos [Internet]. Horizontes. 2010 ; 28( ja/ju 2010): 65-77.[citado 2024 maio 02 ] Available from: http://lyceumonline.usf.edu.br/webp/portalUSF/itatiba/mestrado/educacao/uploadAddress/A%20tens%C3%A3o%20entre%20o%20oral%20e%20o%20escrito%20na%20alfabetiza%C3%A7%C3%A3o%20de%20jovens%20e%20adultos%20-%20uma%20discuss%C3%A3o[16708].pdf
  • Source: Horizontes. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO FÍSICA, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, CURRÍCULO DE ENSINO FUNDAMENTAL, PEDAGOGIA, CULTURA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEIRA, Marcos Garcia. Educação Física na perspectiva cultural: proposições a partir do debate em torno do currículo e da expansão do Ensino Fundamental. Horizontes, v. 27, n. 2, p. 79-89, 2009Tradução . . Disponível em: http://www.gpef.fe.usp.br/teses/marcos_20.pdf. Acesso em: 02 maio 2024.
    • APA

      Neira, M. G. (2009). Educação Física na perspectiva cultural: proposições a partir do debate em torno do currículo e da expansão do Ensino Fundamental. Horizontes, 27( 2), 79-89. Recuperado de http://www.gpef.fe.usp.br/teses/marcos_20.pdf
    • NLM

      Neira MG. Educação Física na perspectiva cultural: proposições a partir do debate em torno do currículo e da expansão do Ensino Fundamental [Internet]. Horizontes. 2009 ; 27( 2): 79-89.[citado 2024 maio 02 ] Available from: http://www.gpef.fe.usp.br/teses/marcos_20.pdf
    • Vancouver

      Neira MG. Educação Física na perspectiva cultural: proposições a partir do debate em torno do currículo e da expansão do Ensino Fundamental [Internet]. Horizontes. 2009 ; 27( 2): 79-89.[citado 2024 maio 02 ] Available from: http://www.gpef.fe.usp.br/teses/marcos_20.pdf
  • Source: Horizontes. Unidade: FE

    Subjects: INFÂNCIA, SOCIOLOGIA, EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO INFANTIL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NASCIMENTO, Maria Letícia Barros Pedroso. Sociologia da infância e Educação Infantil: algumas considerações sobre a aproximação entre essas duas áreas na pesquisa sobre a pequena infância. Horizontes, v. 27, n. 2, p. 31-36, 2009Tradução . . Disponível em: http://www.usf.edu.br/itatiba/mestrado/educacao/uploadAddress/RevistaHorizontes_web[16555].pdf. Acesso em: 02 maio 2024.
    • APA

      Nascimento, M. L. B. P. (2009). Sociologia da infância e Educação Infantil: algumas considerações sobre a aproximação entre essas duas áreas na pesquisa sobre a pequena infância. Horizontes, 27( 2), 31-36. Recuperado de http://www.usf.edu.br/itatiba/mestrado/educacao/uploadAddress/RevistaHorizontes_web[16555].pdf
    • NLM

      Nascimento MLBP. Sociologia da infância e Educação Infantil: algumas considerações sobre a aproximação entre essas duas áreas na pesquisa sobre a pequena infância [Internet]. Horizontes. 2009 ; 27( 2): 31-36.[citado 2024 maio 02 ] Available from: http://www.usf.edu.br/itatiba/mestrado/educacao/uploadAddress/RevistaHorizontes_web[16555].pdf
    • Vancouver

      Nascimento MLBP. Sociologia da infância e Educação Infantil: algumas considerações sobre a aproximação entre essas duas áreas na pesquisa sobre a pequena infância [Internet]. Horizontes. 2009 ; 27( 2): 31-36.[citado 2024 maio 02 ] Available from: http://www.usf.edu.br/itatiba/mestrado/educacao/uploadAddress/RevistaHorizontes_web[16555].pdf
  • Source: Horizontes. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO INFANTIL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Horizontes: dossiê educação infantil. Horizontes. Itatiba, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.usf.edu.br/itatiba/mestrado/educacao/uploadAddress/RevistaHorizontes_web[16555].pdf. Acesso em: 02 maio 2024. , 2008
    • APA

      Horizontes: dossiê educação infantil. (2008). Horizontes: dossiê educação infantil. Horizontes. Itatiba, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.usf.edu.br/itatiba/mestrado/educacao/uploadAddress/RevistaHorizontes_web[16555].pdf
    • NLM

      Horizontes: dossiê educação infantil [Internet]. Horizontes. 2008 ; 26( ja/ju 2008):[citado 2024 maio 02 ] Available from: http://www.usf.edu.br/itatiba/mestrado/educacao/uploadAddress/RevistaHorizontes_web[16555].pdf
    • Vancouver

      Horizontes: dossiê educação infantil [Internet]. Horizontes. 2008 ; 26( ja/ju 2008):[citado 2024 maio 02 ] Available from: http://www.usf.edu.br/itatiba/mestrado/educacao/uploadAddress/RevistaHorizontes_web[16555].pdf
  • Source: Horizontes. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO, EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Horizontes. Horizontes. Itatiba: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 02 maio 2024. , 2008
    • APA

      Horizontes. (2008). Horizontes. Horizontes. Itatiba: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Horizontes. Horizontes. 2008 ; 26( 2):[citado 2024 maio 02 ]
    • Vancouver

      Horizontes. Horizontes. 2008 ; 26( 2):[citado 2024 maio 02 ]
  • Source: Horizontes. Unidade: FFCLRP

    Subjects: DESENVOLVIMENTO CULTURAL, INFÂNCIA (EDUCAÇÃO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NOGUEIRA, Ana Lúcia Horta. Sobre condições de vida e educação: infância e desenvolvimento humano. Horizontes, v. 24, n. 2, p. 129-138, 2006Tradução . . Acesso em: 02 maio 2024.
    • APA

      Nogueira, A. L. H. (2006). Sobre condições de vida e educação: infância e desenvolvimento humano. Horizontes, 24( 2), 129-138.
    • NLM

      Nogueira ALH. Sobre condições de vida e educação: infância e desenvolvimento humano. Horizontes. 2006 ; 24( 2): 129-138.[citado 2024 maio 02 ]
    • Vancouver

      Nogueira ALH. Sobre condições de vida e educação: infância e desenvolvimento humano. Horizontes. 2006 ; 24( 2): 129-138.[citado 2024 maio 02 ]
  • Source: Horizontes. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, LINGUAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Horizontes. Horizontes. Bragança Paulista, SP: Universitária São Francisco. Disponível em: http://www.saofrancisco.edu.br/edusf/publicacoes/RevistaHorizontes/Volume_08/uploadAddress/Art0%5B6564%5D.pdf. Acesso em: 02 maio 2024. , 2006
    • APA

      Horizontes. (2006). Horizontes. Horizontes. Bragança Paulista, SP: Universitária São Francisco. Recuperado de http://www.saofrancisco.edu.br/edusf/publicacoes/RevistaHorizontes/Volume_08/uploadAddress/Art0%5B6564%5D.pdf
    • NLM

      Horizontes [Internet]. Horizontes. 2006 ; 24( 2):[citado 2024 maio 02 ] Available from: http://www.saofrancisco.edu.br/edusf/publicacoes/RevistaHorizontes/Volume_08/uploadAddress/Art0%5B6564%5D.pdf
    • Vancouver

      Horizontes [Internet]. Horizontes. 2006 ; 24( 2):[citado 2024 maio 02 ] Available from: http://www.saofrancisco.edu.br/edusf/publicacoes/RevistaHorizontes/Volume_08/uploadAddress/Art0%5B6564%5D.pdf
  • Source: Horizontes. Unidade: FE

    Subjects: SERVIÇOS DE INFORMAÇÃO, PESQUISA EDUCACIONAL, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BICCAS, Maurilane de Souza e SALVADORI, Maria Ângela Borges. Centros de documentação e memória da educação: perspectivas de pesquisa para história da educação. Horizontes, v. 23, n. 2, p. 147-155, 2005Tradução . . Acesso em: 02 maio 2024.
    • APA

      Biccas, M. de S., & Salvadori, M. Â. B. (2005). Centros de documentação e memória da educação: perspectivas de pesquisa para história da educação. Horizontes, 23( 2), 147-155.
    • NLM

      Biccas M de S, Salvadori MÂB. Centros de documentação e memória da educação: perspectivas de pesquisa para história da educação. Horizontes. 2005 ; 23( 2): 147-155.[citado 2024 maio 02 ]
    • Vancouver

      Biccas M de S, Salvadori MÂB. Centros de documentação e memória da educação: perspectivas de pesquisa para história da educação. Horizontes. 2005 ; 23( 2): 147-155.[citado 2024 maio 02 ]
  • Source: Horizontes. Unidade: FE

    Subjects: SAÚDE ESCOLAR, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIDAL, Diana Gonçalves. A higienização dos costumes. Horizontes. Bragança Paulista: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 02 maio 2024. , 2003
    • APA

      Vidal, D. G. (2003). A higienização dos costumes. Horizontes. Bragança Paulista: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Vidal DG. A higienização dos costumes. Horizontes. 2003 ; 21( ja/dez. 2003): 123-124.[citado 2024 maio 02 ]
    • Vancouver

      Vidal DG. A higienização dos costumes. Horizontes. 2003 ; 21( ja/dez. 2003): 123-124.[citado 2024 maio 02 ]
  • Source: Horizontes. Unidade: MP

    Subjects: HISTÓRIA DO BRASIL, PRIMEIRO REINADO (1822-1831), CONSTITUIÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Cecília Helena L. de Salles. Nação e cidadania: a constituição de 1824 e suas implicações políticas. Horizontes, n. 16, p. 11-38, 1998Tradução . . Acesso em: 02 maio 2024.
    • APA

      Oliveira, C. H. L. de S. (1998). Nação e cidadania: a constituição de 1824 e suas implicações políticas. Horizontes, ( 16), 11-38.
    • NLM

      Oliveira CHL de S. Nação e cidadania: a constituição de 1824 e suas implicações políticas. Horizontes. 1998 ;( 16): 11-38.[citado 2024 maio 02 ]
    • Vancouver

      Oliveira CHL de S. Nação e cidadania: a constituição de 1824 e suas implicações políticas. Horizontes. 1998 ;( 16): 11-38.[citado 2024 maio 02 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024